terça-feira, 23 de novembro de 2010

ABC É O CAMPEÃO DA SÉRIE C 2010, SE TORNANDO O PRIMEIRO TIME NORTERIOGRANDENSE A SER CAMPEÃO NACIONAL


Júlio César Rocha, da redação do DIARIODENATAL.COM.BR
Em um jogo emocionante com todas as características de uma grande final, o ABC empatou com o Ituiutaba-MG em 0 a 0 na tarde do dia 20 de novembro de 2010 (sábado) e se sagrou de forma inédita para o futebol do Rio Grande do Norte, campeão Brasileiro da Série C 2010.
O capitão alvinegro Ricardo Oliveira foi o responsável por erguer a taça de campeão. Após o jogo a imensa torcida alvinegra que lotou mais de 16 mil lugares do Frasqueirão foi às ruas comemorar o título junto com os jogadores e trio elétrico sem hora para acabar a festa.

A partida começou tensa e bastante disputada em lances divididos e passes errados. A melhor chance de gol do ABC foi aos 33 minutos, em cobrança de falta de Pio que raspou a trave de Luiz Henrique, mas o jogo foi para o intervalo em 0 a 0.


No segundo tempo o jogo continuou disputado e com muitas faltas até que aos 14 minutos, o lateral Ituiutaba Cláudio fez falta dura em Sueliton e recebeu cartão vermelho. Com um homem a mais, o ABC passou a pressionar em busca de abrir o placar, mas Jackson e Leandrão em chances consecutivas esbarraram no goleiro mineiro Luiz Henrique.


Aos 33 minutos, João Paulo entrou em campo e aos 40 minutos quase marcou o gol do títulomas a bola acertou a trave. Nos minutos finais a torcida alvinegra cantou o hino e começava a soltar o grito de campeão. Aos 48, o árbitro apitou o fim de jogo e o coro de “É campeão” ecoou no Frasqueirão e nas ruas de Natal.
Fonte: DN ONLINE
Foto: Eduardo Maia para o DN ONLINE

Nenhum comentário:

Postar um comentário